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Centro de Diagnóstico José Rocha de Sá

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Seu horário de sono está prejudicando a saúde do seu coração?





"Festa a noite toda, durma o dia todo" nunca foi visto como uma ótima estratégia para uma vida saudável. Mas o estilo de vida de uma estrela do rock pode ser melhor para você do que assistir Netflix todo o fim de semana e acordar cedo para trabalhar na segunda-feira.

Não é ficar acordado até tarde ou acordar cedo que está prejudicando as pessoas, mas não ter um horário de sono consistente, de acordo com um novo estudo da The Endocrine Society. E quando eles dizem "doer", eles realmente querem dizer "pode ??estar matando você" - os pesquisadores descobriram que cochilar de forma irregular devido ao jet lag social aumenta o risco de doenças cardíacas, diabetes e obesidade.

"Jetlag social refere-se à incompatibilidade entre o ritmo circadiano biológico de um indivíduo e seus horários de sono socialmente impostos. Outros pesquisadores descobriram que o jetlag social [especialmente em trabalhadores por turnos] está relacionado à obesidade e a alguns indicadores da função cardiovascular", disse a principal autora Patricia M. Wong, da Universidade de Pittsburgh. Ela acrescentou que este estudo é o primeiro a mostrar que mesmo uma pequena quantidade de jet lag social pode ter grandes efeitos na saúde, contribuindo para problemas metabólicos. Mesmo apenas uma manhã excepcionalmente cedo jogou fora os biomarcadores dos participantes!

No estudo, aqueles com maior variação em seus horários de sono também tiveram leituras piores de colesterol, níveis mais altos de açúcar no sangue, circunferência da cintura maior e índice de massa corporal mais alto do que aqueles que tinham menos jetlag social. (Hora da soneca agora?)
 
Então, o que isso significa para você? Estabelecer um horário regular de sono – e cumpri-lo, mesmo nos fins de semana e feriados – pode ser sua melhor aposta. E se você simplesmente não consegue cumprir um cronograma, torna-se ainda mais importante se exercitar regularmente e ter uma dieta saudável.

Fonte: Shape



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