Desde 2000 sendo referência.

Agende Seus Exames:
81 2122-0400

Seg a Sex: 07h às 17h (Call Center até às 18:30)
Sábado: 07h às 12h.

Centro de Diagnóstico José Rocha de Sá

Notícias


icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


Reconhecido por ser um alimento rico





Reconhecido por ser um alimento rico em ácidos orgânicos, vitaminas A, B e C e ótimo para a composição de saladas rápidas, o tomate possui funções que podem ser administradas para prevenção e diminuição dos efeitos de certas doenças. Como benefícios à saúde, o tomate estimula a secreção gástrica e promove a ação depurativa do sangue, e também ajuda na recuperação da pele, reumatismo, astenia e prisão de ventre. 

O tomate favorece o crescimento e a ossificação e é auxiliar contra as infecções bacterianas, perturbações digestivas e pulmonares. É ainda eficaz em tratamentos contra a caspa e queda de cabelos. O potássio e a vitamina C contidos nele auxiliam no sistema imunológico e estimula o metabolismo, atuando como um diurético natural. 

Algumas pesquisas dizem que o tomate pode auxiliar na prevenção de doenças cardíacas, já que uma substância que envolve suas sementes é muito eficaz no impedimento de formação de coágulos. Os tomates são as fontes alimentares mais ricas em anticoagulantes. 

Quem imaginaria que o tomate e seus derivados – como molhos, sucos, entre outros, utilizados no preparo de deliciosas receitas – poderia reduzir o risco de vários tipos de câncer? Todos esses produtos são ricos em licopeno, o componente que dá a cor vermelha ao tomate, que, para o bem da saúde de todos nós, tem propriedades anticancerígenas. 

O licopeno é uma substância carotenoide que dá a cor avermelhada ao tomate, melancia, goiaba, entre outros alimentos. É um antioxidante que, quando absorvido pelo organismo, ajuda q reparar os danos às células causados pelos radicais livres. E a principal vantagem de consumi-lo é que, uma vez processado sob a forma de suco, o tomate não perde as suas propriedades nutritivas. Somente recentemente o licopeno tem recebido destaque, sendo considerado o carotenóide mais promissor para a nutrição e a saúde humana, apresentando uma atividade antioxidante dez vezes maior que o betacaroteno. 

E a principal vantagem de consumi-lo é que, uma vez processado sob a forma de suco, o tomate não perde as suas propriedades nutritivas. 


Fonte: Saúde Plena



« Voltar